domingo, 24 de novembro de 2013

20 anos de um acústico épico

domingo, 24 de novembro de 2013

Há exatos 20 anos o Nirvana realizava o seu primeiro e único Acústico na MTV, o acústico teve boas críticas, pois transmitiu toda a energia da banda e mostrou que aqueles quatro caras não estavam para brincadeira.
 O show contou com a presença dos Meat Puppets, porque naquele momento o Nirvana estava em uma turnê com os mesmos.
 A fonte de inspiração do grupo foi o álbum The Winding Sheet de Mark Lanegan, pois Dave Grohl alegou que eles viram as edições anteriores do MTV Unplugged e não gostaram, alem dos covers dos Meat Puppets eles cantaram a canção "The Man Who  Sold the World" de David Bowie e a ideia de realizar um show totalmente acústico deixou Cobain,  o líder do grupo, totalmente nervoso.
A banda se dedicou intensamente aos ensaios, e tiveram problemas para tocar várias canções.
 Cobain discordou da MTV com o modo que o canal queria apresentar a performance, alem disso, e de vários outros problemas, Kurt se recusou a tocar, mas tudo melhorou quando naquela mesma tarde ele apareceu para ensaiar.
Bem, resumindo o que seria um show histórico para a MTV, o clima da apresentação foi bem macabra, havia velas por todo lado e liríos, a ideia de Cobain foi para que o lugar se parecesse mesmo com um funeral.
 "Você quer dizer como um funeral?" perguntou o produtor do show.
"Exatamente. Como um funeral." respondeu Kurt.
A banda gravou o show inteiro em apenas um take, ao contrário de várias outras bandas, seis das quatorze canções eram covers e um dos covers mais emocionantes foi "Where Did You Sleep Last Night" inspirado  pelo blues de Leadbelly que terminou com o setlist, no final os produtores discutiram com Cobain porque queriam um bis, mas o cantor alegou que não poderia ter um perfeito desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

disorder © 2014